Muscle Cars, Drag Racing, Drift & Lowrider

Muscle Cars, Drag Racing, Drift & Lowrider

Pesquisar no blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dodge Charger R/T

O Dodge Charger é um clássico americano, que nasceu na década de 60 e é um dos maiores representantes dos chamados Muscle Cars ( esportivos americanos com motores V8 e muito fortes).
De 1968 à 1970 foi fabricada a 2ª geração, a mais famosa delas. Cara de mau e sombrio, principalmente quando na cor preta.Talvez por isso tenha sido usado em muitos filmes, servindo de carro para os anti-heróis das histórias, como é o caso de Bullit, Fuga Alucinada, Gladiador das Ruas, Os Gatões e Velozes e Furiosos
Tinha várias opções de motorização, entre eles o grande 440( 7.2, que rende 390hp) e o 426 HEMI ( 7.0 com câmaras hemisféricas, que oficialmente rende 425hp, mas segundo muitos, a potência é superior, chegando à 450 hp).
suas medidas eram exageradas mesmo para a época; uma vaga comum muitas vezes não era o suficiente para ele.
Oficialmente nunca foi importado ao Brasil, um dos motivos pelo qual seja extremamente raro encontrar algum por aqui (a versão brasileira deste clássico só nasceu na década de 1970, e era totalmente diferente do americano).
Já tive o prazer de ver alguns em nosso país, e um dos mais bonitos, com certeza é o que ilustra essa postagem.
É um exemplar de 1968, conta com motor 440 e uma leve preparação, que conta com comando de maior duração, cabeçotes rebaixados, novas e maiores válvulas de admissão e escape, coletor de admissão Edelbrock Performer RPM, carburador quadrijet de 850cfm, da marca Holley, tampas de válvulas Mopar, sistema de ignição eletrônica MSD e novo kit de polias, da March Perfrmance.Utiliza câmbio automático com troca de marchar por meio de aletas atrás do belo volante.
isso rendeu ao carro cerca de 450hp, que são transmitidos ao chão pelas rodas Foose Charger, de aros 18" na dianteira de 20" na traseira, calçadas com pneus Pirelli PZero 225/40 ZR18 e 285/30 ZR20, respectivamente.
Espero que mais entusiastas de Dodges como eu tenham o prazer de ver este carro.Quem tiver esse desejo, uma boa pedida é visitar o Encontro Paulista de Autos Antigos, que acontece anualmente em Águas de Lindóia, onde podem ser visto este e outras raridades.






Pra quem gosta, é um sonho.

Fontes: Conhecimentos próprios e revista Rod & Custom

Nenhum comentário:

Postar um comentário